Comparar nossa situação com a de outras pessoas é praticamente inevitável, lógico que o certo seria, se vemos que uma pessoa está em uma situação ruim, deveríamos aprender com os erros e evita-los e se vemos uma pessoa em uma situação boa, deveríamos usar de exemplo para atingirmos objetivos semelhantes. Só que na verdade oque acontece é, nos comparamos no nosso momento atual com o momento atual da pessoa sem pensar em quais atitudes ela tomou e quais escolhas ela fez para chegar ali, se hoje ela colhe frutos de uma decisão que tomou a 2 anos atrás, nós também podemos fazer o mesmo e daqui 2 anos colhermos frutos também. Não esquecendo claro, que cada um tem seu ritmo e que mesmo que demore mais para você do que para o vizinho, se seguir pelo caminho certo, o sol brilha para todos.
Dica clássica difícil de ser cumprida no meio da correria, mas essa é a intenção. No momento em que paramos para agradecer, silenciamos nossa mente e focamos em algo específico que diariamente parece banal mas que com certeza quando perdemos saberemos exatamente o valor. Esse momento de silêncio nos ajuda a controlar a respiração, limpar os pensamentos e reduzir a ansiedade, assim enxergamos ao nosso redor todos os frutos sendo colhidos e nos dá mais vontade de plantar.
Quando surgiram, as redes sociais pareciam algo inofensivo e usado para entretenimento, mas hoje já estamos notando os efeitos negativos. O aumento de casos de ansiedade é um bom reflexo do quão doente a sociedade está ficando. Não estou dizendo que as redes sociais são sempre nossas inimigas, o problema é como nós a utilizamos, quando estamos rolando o feed na tela do celular, vemos perfis e fotos de pessoas bem sucedidas em suas casas grandes sempre limpas e arrumadas, com móveis planejados, carros grandes e confortáveis. Mas nos esquecemos que se as fotos foram postadas, é porque ficaram boas em questão de edição (luz, ângulo, contraste) e que cumprem seu propósito (divulgar produtos ou lifestyle), ou seja, dificilmente aquilo é a realidade da pessoa, algo natural, é apenas marketing, tudo pensado para estar combinando de forma harmoniosa.
E mesmo sendo uma parte da realidade da pessoa, se desejamos ter aquilo, devemos definir objetivos com caminhos passo a passo dentro da nossa realidade. Outro detalhe, será que oque você está vendo é algo de que realmente precisa, na foto é bonito, mas e na sua realidade, isso se encaixa? Reflexões assim nos ajudam a se blindar do mal das redes
Mas se tem uma coisa que ajuda mais ainda é usar as redes a seu favor, definindo horário para usá-las (estipule horários como se estivesse em uma empresa e se dedique para fazer render ao máximo, assim, fora desse horário você poderá se dedicar a sua família e lazeres reais) e fazer dinheiro enquanto estiver nelas (temos acesso de graça a muitos conteúdos pela web, é só procurar e estudar).
.
.
.
Obrigada por terem lido até aqui.
Em breve, mais conteúdo.