6 hábitos que acabam com a sua vida
Olá galera, hoje eu fiz uma lista de hábitos prejudiciais a nossa saúde baseado em situações que eu passei e gostaria muito de compartilhar com vocês afim de ajudá-los.
Bora lá.
1. Pensar demais
E eu digo isso com propriedade "Pare de pensar demais nas coisas principalmente aquelas que você não pode mudar".
Durante um tempo eu ficava matutando como que eu iria fazer uma faculdade rápida, me desse retorno rápido para me ajudar a sair da situação em que eu me encontrava, passava horas nas páginas das faculdades procurando cursos, duração e valores que coubessem no meu orçamento, só que as que mais me agradavam era no mínimo 4 anos e eu não tinha esse tempo. Passei com um psicólogo vocacional e ele me ajudou a chegar em uma resposta, mas no final das contas oque eu concluí foi que independente da profissão, levaria tempo para crescer, um tempo que eu não tenho como controlar, e pensar incessantemente nisso me trouxe crises de ansiedade.
Deveríamos mais agir do que pensar.
2. Reclamar e desistir
Reclamar é normal no ser humano, mas não deveria ser, sempre tem alguém pior que a gente e sempre tem como pedirmos ajuda, alguém para nos amparar. Quando reclamamos com frequência de algo, deixamos claro que estamos acomodados e não procuramos solução para aquela situação. Ou muitas vezes até tentamos mudar mas na primeira falha já desistimos, falhar é normal, apenas procure aprender com o erro e seguir, desistir é um fracasso que só nos fará voltar a reclamar.
3. Agradar a todos/se importar com a opinião alheia
Houve um tempo que eu me importava muito com a opinião dos outros mas percebi que isso só me atrapalhava e comecei a ser eu mesma e me dar ouvidos.
Eu conheço uma colega que adora dar ouvido a todos e tudo oque falam para ela, eu fico incrível, e consigo vejo ela se entristecendo com comentário maldosos, as vezes a pessoa se dedica tanto e vem um de fora pra criticar, é péssimo.
4.Viver no passado
Por essa eu também sofri (muitos risos). Quando eu me tornei mãe percebi o quanto minha vida mudou e que as coisas seriam diferentes, ficava apenas pensando nas coisas que estava "perdendo" estando naquela situação só que depois de um tempo eu refleti e percebi que eu não estava perdendo nada, apenas estava em uma nova fase da minha vida que eu precisava aproveitar ao máximo porquê logo passaria e que o passado como diz o nome "já passou", deixo ele na memória e nas fotos.
5.Dar conta de tudo
Essa situação é comum na fase adulta quando descobrimos que temos que bater mini metas diariamente como trabalhar, pegar ônibus, pagar contas, limpar a casa, lavar roupa, lavar o cabelo, lixar as unhas, se depilar, fazer a barba, passar cremes, usar protetor solar, escovar o dente 3 vezes ao dia, fazer comida saudável, passear com cachorro, comprar ração, trocar lençol toda semana, lavar banheiro toda semana, levar filho na creche, arrumar a bolsa da criança e do trabalho, levar no parquinho, arrumar um lanche saudável, ufa, é muita coisa senhor.
Mas oque devemos ter em mente é que é impossível dar conta de tudo e que devemos focar no principal, e o resto dividir ao longo do dia, semana ou mês.
6.Ter medo de correr riscos/não pensar fora da caixa
Ter medo de sair da nossa zona de conforto serve para que evitamos sofrer com acontecimentos frustrantes mas como vamos saber se aquela situação será frustrante ou recompensadora se não nos arriscarmos?
Ás vezes já estamos tão acomodados que achamos tudo normal, inclusive situações estranhas, mas quando pensamos fora da caixa somos capazes de ver problemas e encontrar soluções e muitas vezes para correr atrás dessas soluções precisamos correr riscos, só assim sairemos vitoriosos da nossa zona de conforto!
Melhor se "arrepender" de ter tentado do que passar a vida toda reclamando.
.
.
Gostaram do conteúdo? Fiz de coração, contando um pouco das minhas vivências.
Em breve mais dicas!